Deputada Eliane Sinhasique denuncia lentidão de cirurgias ortopédicas no Huerb

Deputada Eliane Sinhasique denuncia lentidão de cirurgias ortopédicas no Huerb

A demora na realização de cirurgias ortopédicas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) foi questionada na sessão desta quarta-feira (12) pela deputada Eliane Sinhasique (MDB). A oposicionista denunciou que pacientes aguardam há mais de 40 dias para serem atendidos.

Ainda segundo a emedebista, o que estaria causando a lentidão no processo cirúrgico seria a falta de material ortopédico e de cirurgiões. “É um absurdo o que está acontecendo no Pronto Socorro de Rio Branco. Atualmente mais de vinte pessoas aguardam nos corredores daquele hospital por uma cirurgia ortopédica. Além da falta do médico cirurgião, a falta de equipamentos importantes como placas, parafusos e pinos dificultam ainda mais o atendimento desses pacientes. Um descaso total”, disse.

A deputada frisou que todo o material ortopédico que está em falta custa R$ 150 mil. “É por falta desse dinheiro que mais de 40 pacientes estão há mais de um mês aguardando na fila por uma cirurgia. É muita falta de respeito desse governo, um valor tão baixo que poderia aliviar a dor dessas pessoas. Convido a imprensa para ir lá e ver de perto a situação dessas pessoas, a gente precisa divulgar mais esse descaso”, complementou.

Finalizando o discurso, a parlamentar reiterou o abandono da saúde pública por parte do governo do Estado. “Esse governo deu as costas para a Saúde faz tempo. A realidade dentro dos hospitais é lamentável, desumana. Atualmente, mais de 800 crianças aguardam por uma cirurgia de garganta e de ouvido, isso é muito triste. A gente sempre fala aqui nesta tribuna que com saúde não se brinca, mas esse governo parece não se importar. O povo acreano está cansado de tanta enganação, o povo não quer mais esse tipo de administração que não prioriza o ser humano”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com