Deputado Jesus Sérgio reclama da falta de investimentos do governo federal em áreas mais distantes do Estado

Deputado Jesus Sérgio reclama da falta de investimentos do governo federal em áreas mais distantes do Estado

O deputado Jesus Sérgio (PDT) falou durante a sessão desta quarta-feira (12) sobre a falta de investimentos do governo federal, principalmente nos municípios mais isolados do Estado. O parlamentar disse também que os deputados federais e senadores do Acre não têm tentado obter mais emendas para oferecer suporte a essas áreas.

“Os municípios mais isolados são os que mais sofrem com a ausência do governo federal. Os órgãos que os representam não oferecem nenhuma estrutura, sequer para abertura de ramais. Vemos uma ausência grande dos atuais deputados federais e senadores para estruturar o Estado. A maioria dos produtores que vive em assentamentos não consegue escoar sua produção, nenhum representante em âmbito federal tem ajudado essas pessoas”, pontuou.

Jesus Sérgio destacou também que as reservas extrativistas estão abandonadas e que as pessoas que vivem nesses locais alegam que continuamente são multadas por fiscais do poder público. Ele cobra um posicionamento firme do Estado em relação a isso e pede melhores condições de trabalho e de vida para esses trabalhadores.

“As reservas extrativistas não recebem incentivos. As pessoas que vivem nesses locais só recebem visitas quando é para serem multadas por motivos banais. Eles não podem retirar uma madeira para construir uma casa, mas toda a madeira do Estado é diariamente retirada às pencas por carretas que levam tudo para fora. O que a gente vê é muita desigualdade, onde só quem tem mais consegue ainda mais acesso; quem tem menos é bloqueado de todas as formas. Cobro dos governos estadual e federal uma maior presença na vida dessas pessoas”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com