Deputado Antônio Pedro acusa governo de não pagar funcionários da Natex

Deputado Antônio Pedro acusa governo de não pagar funcionários da Natex

Durante sessão realizada nesta terça-feira (11), o deputado Antônio Pedro (DEM) denunciou a falta de pagamento a funcionários da Fábrica de Preservativos Natex, localizada em Xapuri. O parlamentar acusa o governo de obrigar os trabalhadores a assinarem suas respectivas rescisões antes de receberem seus direitos.

“Não honraram os compromissos de rescisão com os trabalhadores da fábrica. Um deles me procurou e denunciou a falta de pagamento. Me enviaram um texto explicando tudo que tem ocorrido ali e afirmaram que os comissionados permanecem lá somente para fazer campanha. O governo não cumpre o acordo, mas mantém cargos comissionados que chegam a custar R$ 30 mil por mês”, denunciou.

Antônio Pedro alega que os funcionários da fábrica foram ludibriados com a promessa de que a mesma voltaria a funcionar e por isso aceitaram assinar suas respectivas rescisões antes de receberem pelos serviços prestados. Ele pede que o Ministério Público tome providências urgentes em relação ao caso.

“Enganaram esses trabalhadores. Não pagaram seus direitos. Prometeram que a fábrica voltaria a funcionar e o que vemos lá são apenas meia dúzia de comissionados ganhando muito bem para fazer campanha. Os funcionários foram obrigados a burlar a lei, assinando as rescisões sem terem recebido. Fica essa denúncia e eu peço que o Ministério Público faça uma vistoria e garanta o direito desses trabalhadores que foram obrigados a assinar um documento e até hoje nada receberam. Esse absurdo precisa ser corrigido”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com