Resultados do IDEB no Estado são destacados pelo deputado Daniel Zen

Resultados do IDEB no Estado são destacados pelo deputado Daniel Zen

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou durante a sessão desta terça-feira (11) sobre os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em todo o Estado. No Acre, seis escolas de ensino fundamental da rede pública obtiveram a melhor evolução de 2007 a 2017.

“O IDEB é um indicador importante, que considera duas variáveis: a de aprendizagem dos alunos e também o fluxo escolar. São aplicadas provas a alunos do último ano do ensino fundamental 1 e 2 e ensino médio, avaliando a evolução da aprendizagem deles. Assim sabemos onde estamos melhorando e onde precisamos melhorar”, pontuou.

Daniel Zen afirmou que os dados da rede pública mais uma vez comprovaram a qualidade do trabalho que vem sendo desempenhado pelos professores, equipes gestoras das escolas e servidores da Secretaria de Educação do Estado (SEE). Destacou também que até mesmo as comunidades mais distantes estão sendo contempladas, uma vez que os filhos de ribeirinhos não precisam mais sair de suas casas para cursar o ensino médio na cidade.

Fico muito feliz com esse resultado, que é fruto do trabalho e da união entre todos os profissionais da Educação. Semana passada estive numa comunidade, subindo o Rio Muru, e pude observar a felicidade dos pais por seus filhos não precisarem mais sair do local onde vivem para cursar nível médio na cidade. Isso ocorre graças à construção e reforma de escolas nessas comunidades”, disse.

O IDEB é o principal indicador de qualidade da educação básica, formado pelo SAEB (prova de Português e Matemática aplicada a cada dois anos) e pelo fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/abandono dos alunos).

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com