Deputado Heitor Júnior destaca importância da Campanha Setembro Verde

Deputado Heitor Júnior destaca importância da Campanha Setembro Verde

Na sessão desta terça-feira (11) o deputado Heitor Júnior (PODE) destacou o Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro no Brasil. A data é dedicada a homenagear o administrador, profissional responsável por gerenciar uma organização, e que pode atuar em diferentes áreas.

O deputado salientou que o profissional de Administração pode trabalhar em empresas familiares, na área da administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, administração financeira, comércio internacional, gestão estratégica, e outros.

“Não poderia deixar de parabenizar todos os administradores do Estado. Eu sou formado em administração de empresas e por isso sei o quanto essa profissão é importante e especial. Um forte abraço a esses queridos profissionais”, disse.

O parlamentar também falou da Campanha “Setembro Verde”, alusiva ao Dia Nacional da Doação de Órgãos (27 de setembro).

Heitor Júnior explicou que o Setembro Verde é realizado em todo o país com o objetivo de incentivar o debate sobre a doação e o transplante de órgãos. “Essa é outra data que temos que dar valor. Ao longo de todo o mês de setembro acontecem ações para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos, e isso é magnifico. O objetivo da campanha é incentivar o cidadão a declarar para seus familiares e amigos a intenção de ser um doador. Podem ser doados rins, coração, pulmões, fígado, pâncreas e também tecidos, como ossos, tendões, pele, córneas e válvulas cardíacas. Ou seja, um único doador pode salvar até dez vidas”, frisou.

O parlamentar lembrou ainda que a doação só ocorre com autorização dos parentes mais próximos. “Para se tornar um doador de órgãos basta comunicar sua família. A doação só ocorre com autorização dos parentes mais próximos. Por isso, ressaltamos a importância das pessoas conversarem com seus familiares e expressarem o desejo de se tornarem doadores após a morte”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com