Deputada Eliane Sinhasique diz que Lago do Amor não atende requisitos para reabilitar pacientes

Deputada Eliane Sinhasique diz que Lago do Amor não atende requisitos para reabilitar pacientes

Na sessão desta terça-feira (11) a deputada Eliane Sinhasique (MDB) falou sobre o Lago do Amor, um espaço que foi inaugurado recentemente pelo governo do Estado, que será utilizado para tratamento de recuperação de pacientes neurológicos e ortopédicos. Segundo a oposicionista, a obra, que fica localizada na BR-364, ao lado do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), não está devidamente adequada para atender pacientes com traumas.

“Conversei com alguns profissionais de fisioterapia e fiquei estarrecida com a informação de que o governo vai utilizar o Lago do Amor para recuperar pacientes com traumas. De acordo com os fisioterapeutas, o local não cumpre os requisitos necessários que são determinados pela Associação Brasileira de Fisioterapia. O lago não possui, por exemplo, piso antiderrapante e antitérmico, as escadas também não são apropriadas para os pacientes”, disse a parlamentar.

Para a emedebista, a obra demonstra apenas o descaso do governador com a saúde pública do Acre. “O governador é médico, será que ele não se deu conta de que esse Lago do Amor não estaria adequado a atender esses pacientes? A Associação Brasileira de Fisioterapia jamais permitirá que esses pacientes sejam atendidos lá. Com essa obra o governador só reforçou o descaso que tem com a saúde do Estado”, frisou.

Violência

A parlamentar também falou sobre o aumento da violência no Estado. De acordo com ela, não há por parte do governo nenhum tipo de medida para combater a criminalidade. “O governo não investe em nada, não temos investimentos em iluminação pública, na cultura, no esporte e no lazer. Sabemos que o esporte é um dos trunfos que temos para tirar os nossos jovens do mundo da criminalidade, mas nada é feito pelo governo nesse sentido. Nós estamos fazendo a nossa parte e o governo nada faz para mudar essa triste realidade”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com