Deputada Leila Galvão diz que o Hospital Regional de Brasileia melhorou o atendimento médico à população do Alto Acre

A deputada Leila Galvão (PT) rebateu o discurso da deputada Eliane Sinhasique (MDB), durante sessão realizada nesta terça-feira (4). A oposicionista afirmou que o Hospital Wildy Viana, localizado em Brasileia, foi inaugurado com apenas uma ala funcionando. Leila Galvão disse que diferente do que a colega relatou, três alas estão sendo utilizadas para atender a população.

Leila Galvão afirmou que é muito fácil apenas criticar e fazer algumas poucas visitas ao município, e reiterou que dentre os vários governadores que já assumiram o Estado, apenas Tião Viana (PT) teve a ousadia de construir um hospital que há tanto tempo era solicitado pelos moradores da região do Alto Acre.

“Mais do que ninguém, conheço aquela região do Alto Acre, pois nasci lá e sei da necessidade daquela população. Escutando a deputada Eliane, afirmo que precisamos sair da teoria, é muito fácil só falar. Brasileia tem 108 anos, passaram muitos governantes e nenhum teve a coragem de viabilizar recursos para fazer esse investimento que o atual governo fez. Foi este governo que atendeu o pedido das pessoas daquela região”, afirmou.

A parlamentar rebateu Eliane Sinhasique e disse que a oposicionista foi somente quatro vezes a Brasileia, apenas em busca de encontrar defeitos na obra do hospital. Reiterou também que a colega de parlamento deveria saber que após assumir a presidência Michel Temer (MDB) não repassou verbas para a construção da unidade hospitalar, atrasando a entrega da obra.

“Dependemos da colaboração do governo federal. A obra ficou quase dois anos parada porque o presidente não enviava recursos. Quantas vezes a deputada Eliane foi em busca de ajudar? Quantas vezes visitou aquela obra? Apenas quatro? Eu acompanhei desde o início, inclusive, ia no período noturno para conversar com a pessoas. Por que ela não pediu ao seu amigo Michel Temer que liberasse os recursos? Agora vir aqui criticar e apontar defeitos é fácil, quero ver se dispor a contribuir”, rebateu.

A parlamentar concluiu seu discurso reafirmando que o atual governo tem trabalhado para que o Hospital Regional de Brasileia ofereça o melhor atendimento à população local e que as três alas que foram inauguradas têm como objetivo de imediato desafogar o atendimento no Hospital Regional Raimundo Chaar.

Andressa Oliveira