Deputado Daniel Zen destaca avanços do governo na Saúde

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (29) o líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), fez alguns esclarecimentos acerca da inauguração de parte do Hospital Geral do Alto Acre. O parlamentar informou que três alas do hospital serão inauguradas para melhor atender a população. As alas de ambulatório, emergência e laboratório serão entregues à população no próximo dia 31 pelo governador Tião Viana (PT).

“Acho importante fazer esses esclarecimentos nesta tribuna. Não são apenas três salas que serão inauguradas como afirmou a minha colega Eliane Sinhasique. O governador inaugurará no próximo dia 31 três alas. Esses três espaços abrigarão toda a estrutura atual do Hospital Raimundo Chaar, e isso é um grande avanço. As outras alas serão inauguradas assim que os equipamentos forem devidamente instalados”, explicou.

O parlamentar destacou o esforço que o governador tem feito para garantir o fortalecimento das regionais de saúde. “A preocupação desse governo tem sido o fortalecimento das regionais de saúde, isso também está sendo incorporado no plano de governo do nosso candidato Marcus Alexandre. A obra da UPA de Cruzeiro do Sul é um exemplo disso. A reforma que já está em processo licitatório do hospital de Sena Madureira, as obras do Huerb, todas elas confirmam o comprometimento do governador Tião Viana com a Saúde do Estado. Em breve teremos as quatro regionais de saúde totalmente estruturadas e em pleno funcionamento”, disse.

Os avanços na atenção básica de saúde também foram citados pelo deputado. “Na atenção básica progredimos demais, junto com o programa Mais Médicos conseguimos contratar clínicos gerais para atender nos bairros e nos municípios. Antigamente, os pacientes tinham que recorrer a Goiânia ou ao TFD. Hoje, graças aos avanços que obtivemos não funciona mais assim. Atualmente todo o processo de hemodiálise é realizado aqui. Transplantes, procedimentos cardíacos, cirurgias também são realizadas aqui no Estado. Ainda temos muito o que avançar, mas a melhoria que obtivemos no setor de urgência e emergência precisa ser reconhecida”, concluiu.