Deputado Eber Machado convida imprensa para reunião sobre processo acerca de aumento da tarifa de ônibus

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (29), o deputado Eber Machado (PDT) se pronunciou a respeito do aumento no valor das passagens de ônibus na capital. O parlamentar alegou que mesmo diante dos pedidos feitos à prefeita Socorro Neri (PSB) para que a mesma não sancionasse a lei regulamentando o aumento até que o Ministério Público do Estado se posicionasse, a gestora foi pressionada por representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) a assinar.

Eber Machado diz que diante da falta de posicionamento dos vereadores de Rio Branco, que optaram por não votar o aumento do valor da passagem, os deputados estaduais tiveram que intervir para que houvesse uma investigação que apresentasse fatos para justificar a alteração do preço. Ele criticou os representantes da RBTrans por terem feito uma manobra para aprovar o aumento.

“Diante da falta de posicionamento dos vereadores, nós tivemos que vir à Tribuna da Aleac e fazer apelos para que as autoridades competentes não permitissem esse aumento. Foram feitos levantamentos e as planilhas apresentadas pela RBTrans não justificaram essa alteração no valor da passagem. Nos engajamos nessa discussão porque entendemos que não poderíamos nos ausentar desse debate”, disse.

Eber Machado convidou a imprensa para na próxima terça-feira (3) participar de um encontro junto aos representantes da Comissão de Serviço Público da Aleac e a promotora de justiça Alessandra Marques. A reunião acontecerá no auditório do Poder Legislativo acreano.

“A RBTrans fez uma lambança, colocou a prefeita numa situação difícil e ela teve que sancionar a lei permitindo esse aumento. Na próxima terça-feira a Comissão de Serviços Públicos da Aleac estará reunida com a promotora Alessandra Garcia, que vem prestar esclarecimentos sobre como está o andamento do processo de investigação desse caso. Convido toda a imprensa para acompanhar a reunião”, finalizou.

Andressa Oliveira