Deputado Eber Machado convida imprensa para reunião sobre processo acerca de aumento da tarifa de ônibus

Deputado Eber Machado convida imprensa para reunião sobre processo acerca de aumento da tarifa de ônibus

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (29), o deputado Eber Machado (PDT) se pronunciou a respeito do aumento no valor das passagens de ônibus na capital. O parlamentar alegou que mesmo diante dos pedidos feitos à prefeita Socorro Neri (PSB) para que a mesma não sancionasse a lei regulamentando o aumento até que o Ministério Público do Estado se posicionasse, a gestora foi pressionada por representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) a assinar.

Eber Machado diz que diante da falta de posicionamento dos vereadores de Rio Branco, que optaram por não votar o aumento do valor da passagem, os deputados estaduais tiveram que intervir para que houvesse uma investigação que apresentasse fatos para justificar a alteração do preço. Ele criticou os representantes da RBTrans por terem feito uma manobra para aprovar o aumento.

“Diante da falta de posicionamento dos vereadores, nós tivemos que vir à Tribuna da Aleac e fazer apelos para que as autoridades competentes não permitissem esse aumento. Foram feitos levantamentos e as planilhas apresentadas pela RBTrans não justificaram essa alteração no valor da passagem. Nos engajamos nessa discussão porque entendemos que não poderíamos nos ausentar desse debate”, disse.

Eber Machado convidou a imprensa para na próxima terça-feira (3) participar de um encontro junto aos representantes da Comissão de Serviço Público da Aleac e a promotora de justiça Alessandra Marques. A reunião acontecerá no auditório do Poder Legislativo acreano.

“A RBTrans fez uma lambança, colocou a prefeita numa situação difícil e ela teve que sancionar a lei permitindo esse aumento. Na próxima terça-feira a Comissão de Serviços Públicos da Aleac estará reunida com a promotora Alessandra Garcia, que vem prestar esclarecimentos sobre como está o andamento do processo de investigação desse caso. Convido toda a imprensa para acompanhar a reunião”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com