Deputado Lourival Marques apresenta informações sobre os serviços de iluminação pública de Thaumaturgo

Na sessão desta terça-feira (28) o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, destacou as informações que recebeu do gerente do Departamento Comercial da Eletrobras distribuição Acre, Roberto Monteiro da Rocha Filho, referente à cópia do relatório detalhado de serviço de iluminação pública pago pelos consumidores e repassado para a prefeitura do município de Marechal Thaumaturgo, do dia 01/10/2017 ao dia 11/07/2018. As informações foram solicitadas pelo próprio parlamentar através de requerimento.

Segundo o relatório, os valores faturados nos meses solicitados totalizam R$ 112.479, 02. Os valores arrecadados totalizam R$ 91.691,88 e os valores que foram repassados à Prefeitura de Thaumaturgo totalizam R$ 56.249,63. O relatório detalhado foi solicitado após o deputado receber denúncia de vereadores daquele município de que mesmo com as arrecadações os moradores daquela cidade não estariam usufruindo da iluminação pública.

“As informações fornecidas pela Eletrobras Distribuição Acre comprovam que não é por falta de dinheiro que os moradores de Thaumaturgo não estavam usufruindo da iluminação pública. As informações fornecidas pela distribuidora de energia comprovam que os recursos estavam sendo repassados normalmente. A boa notícia é que o sistema de iluminação pública daquele município voltou ao normal”, disse o parlamentar.

O parlamentar também falou sobre o ato realizado no último sábado (25), no Mercado da Estação Experimental, em comemoração ao Dia Estadual do Feirante, uma lei de sua autoria. Na ocasião, Lourival Marques entregou Moções de Aplauso a cada permissionário em homenagem à data.

“Essa é uma lei estadual de minha autoria, da qual eu me orgulho muito. Estamos falando de homens e mulheres que levantam cedo para garantir uma produção boa e que produtos de qualidade cheguem às mesas dos acreanos. São essas pessoas que fazem a economia familiar e por isso realizei este ato com o objetivo de prestar essa homenagem e reconhecimento por toda essa dedicação”, enfatizou.

Por meio da Lei 3.297 de 2017, de autoria do deputado Lourival, o dia 25 de agosto é destinado ao Dia Estadual do Feirante.