Deputado Raimundinho da Saúde relata dificuldades de pessoas com deficiência

Deputado Raimundinho da Saúde relata dificuldades de pessoas com deficiência

Na sessão desta terça-feira (28) o deputado Raimundinho da Saúde (PODE) destacou a importância da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A data é comemorada de 21 a 28 de agosto com o objetivo de sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência e chamar a atenção para as suas necessidades, através de ações específicas nesses 8 dias.

Para o deputado, apesar da importância da data que vem sendo celebrada por entidades e associações desde 1964, as pessoas com deficiência não têm muito o que comemorar. “Hoje se encerram as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e eu realmente fico constrangido por não termos nada para comemorar, nenhuma conquista. A verdade é que não progredimos quase nada. É uma pena que os governos federal, estadual e municipal nada fazem para garantir a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. É lamentável”, disse.

O parlamentar falou ainda dos obstáculos que encontrou no decorrer do seu mandato para garantir a realização de ações que garantissem a melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência.

“Desde o início do meu mandato venho questionando a falta de aquisição de aparelhos locomotores, de próteses, de cadeiras de rodas, dentre outros. Os governantes precisam olhar mais por essas pessoas, elas não precisam de piedade e sim de oportunidades. Essas pessoas não precisam de esmola, elas apenas querem que seus direitos sejam respeitados. Elas querem se sentir capazes, e são. Minha luta pela melhoria da qualidade de vida dessas pessoas com deficiência vai continuar, eu não vou esmorecer”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com