Deputado Nelson Sales destaca reunião de Gladson com servidores da Saúde e acusa governo de abandono na produção rural

Deputado Nelson Sales destaca reunião de Gladson com servidores da Saúde e acusa governo de abandono na produção rural

O deputado Nelson Sales (PP) falou durante a sessão desta terça-feira (28) sobre a reunião que o senador e candidato ao governo Gladson Cameli (PP) teve com profissionais da Saúde. O parlamentar acusou o atual governo de abandonar a produção rural e emprestar máquinas públicas para grandes empresários.

“Durante a reunião com nosso candidato ao governo, Gladson Cameli, e os profissionais da Saúde recebemos denúncias de que esses trabalhadores sofrem assédio moral, atuam em situações precárias, faltam materiais, falta estrutura e eles estão sobrecarregados devido ao número insuficiente de servidores. Eu desafio o candidato do PT a se reunir com essas pessoas e conhecer a realidade em que elas trabalham”, disse.

Nelson Sales também criticou o governador Tião Viana (PT) e afirmou que a produção rural do Estado se encontra abandonada. Ele levantou o questionamento sobre quem de fato estaria utilizando os silos construídos para armazenar a produção de pequenos e médios agricultores. E disse que até mesmo máquinas públicas que deveriam ser utilizadas pelos produtores, estão sob responsabilidade de um empresário que está cobrando aluguel do veículo.

“O silo de Acrelândia está abandonado, o de Brasileia é utilizado por um grupo de peruanos. Enquanto isso, o produtor acreano tem que optar: ou perde sua produção ou paga para armazená-la. Em Assis Brasil um empresário mandou consertar um trator público e agora cobra aluguel a todos os agricultores que queiram utilizá-lo. Virou uma bagunça! ” Afirmou.

Nelson Sales finalizou seu discurso indagando sobre onde estão sendo aplicados os recursos para fomentar a produção local. Disse ainda que o governo virou um balcão de negócios no estilo “toma lá, dá cá”, onde os grandes empresários recebem incentivos, mas os pequenos agricultores estão abandonados à própria sorte.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com