Deputada Leila Galvão destaca importância da recuperação de ramais

Na sessão desta quarta-feira (22) a deputada Leila Galvão (PT) destacou o trabalho que os prefeitos Bira Vasconcelos, de Xapuri; e Fernanda Hassem, de Brasileia, ambos do (PT), estão realizando desde que iniciaram seus mandatos como gestores. Segundo a parlamentar, ambos estão empenhados em resolver os problemas que afetam a população, principalmente das famílias que residem na zona rural.

“Eu sei do trabalho que eles realizam porque estamos juntos nessa caminhada. Estamos fazendo um trabalho em parceria, principalmente no que diz respeito à recuperação de ramais. Assumi um papel importante como mediadora, sei que juntos conseguiremos sensibilizar o poder público para atender as nossas reivindicações”, disse.

A deputada falou da luta constante dos prefeitos para garantir a recuperação dos ramais. “Sem o apoio do governo federal fica impossível garantir a recuperação dos ramais. O governo federal precisa fazer a sua parte, nós estamos fazendo a nossa, mas fica quase impossível executar o trabalho de ramal somente com os recursos das prefeituras”, complementou.

Para concluir, Leila Galvão destacou a inauguração da Escola de Ensino Fundamental Professora Rita Maia. A unidade de ensino foi entregue na última terça-feira (21) pelo governador Tião Viana (PT).

A escola, que trabalhará com sistema misto envolvendo governo e prefeitura, atenderá crianças do 1º ao 9º ano, nos turnos da manhã e da tarde, num investimento do Estado de R$ 3,2 milhões por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Mais uma obra importante foi entregue à população de Xapuri. Uma escola linda, totalmente estruturada, que atenderá adequadamente nossas crianças. Parabéns ao governo do Estado por mais esse trabalho incrível”, finalizou.