Deputado Daniel Zen destaca compromisso de Tião Viana com a iniciativa privada

Deputado Daniel Zen destaca compromisso de Tião Viana com a iniciativa privada

Na sessão desta quarta-feira (22) o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Daniel Zen, rebateu as afirmações da deputada Eliane Sinhasique sobre as taxas de emprego do Estado. Em resposta, o parlamentar destacou as ações que o governo do Acre tem realizado ao longo dos anos para estimular a iniciativa privada. Ele frisou que os dados do Ministério do Trabalho que foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstram o compromisso do governo do Estado com o empreendedorismo.

“Primeiro quero dizer que quem criou a Lei de Terceirização foram os governos de direita. Todos os órgãos públicos fazem uso da Lei de Terceirização para área meio. A luta era para que não se contratasse terceirizados para área fim. Se há alguma contestação não é ao governo, mas de quem faz a coleta dos dados. Nós tínhamos mais de 60% de todos os empregos formais gerados pelo Estado e hoje é o inverso. Foi através do empenho dos governos da Frente Popular que hoje 60% do faturamento do Estado vêm através do empresariado, da iniciativa privada, uma conquista”, comemorou o parlamentar.

Sobre a afirmação da deputada Eliane Sinhasique de que o governo do Acre teria manipulado os dados que comprovam os avanços no setor empresarial, Daniel Zen complementou. “Acusar o governo de manipular os dados já é demais. Não é o Estado que coleta esses dados é o Ministério do Trabalho através de órgãos de credibilidade como o IBGE, por exemplo. Instituições de respeito, que são totalmente imparciais. O fortalecimento da produção rural é um exemplo do compromisso que o nosso governo tem com a iniciativa privada. Tião Viana tem se empenhado para oferecer todo o suporte que os nossos produtores rurais necessitam”, enfatizou.

Para concluir, o deputado relembrou as ações que foram realizadas no Acre no combate à febre aftosa. “Esse é mais um exemplo do compromisso do nosso governo com a iniciativa privada. Investimos pesado no combate à febre aftosa, o nosso objetivo é tornar o Acre um Estado livre da aftosa sem vacinação. Vamos valorizar ainda mais a nossa carne, o nosso gado e a nossa pecuária”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com