Deputado Antônio Pedro afirma que moradores da Reserva Chico Mendes não recebem incentivo do governo

Deputado Antônio Pedro afirma que moradores da Reserva Chico Mendes não recebem incentivo do governo

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Antônio Pedro (DEM) afirmou que ao contrário do que alguns colegas dele afirmam, moradores da Reserva Chico Mendes, localizada no município de Xapuri, vivem em condições difíceis.

O parlamentar alega que já viu deputados da base do governo afirmarem que os produtores da reserva faturam até R$ 20 mil ao mês, o que ele afirma ser uma inverdade. Disse também que esteve na Colocação Sossego, que fica dentro da reserva, e conversando com moradores do local viu de perto as dificuldades que os mesmos enfrentam para receber pelos produtos vendidos por eles.

“A realidade em que aquelas pessoas vivem é triste. Eles não têm de onde tirar recursos para continuar produzindo. Disseram aqui que eles tinham a venda de madeira, castanha, peixe e que a borracha fabricada por eles também era lucrativa. Tudo mentira! Essas pessoas trabalham arduamente sem nenhum incentivo, e para receber pelo pouco que conseguem produzir ainda têm que esperar o pagamento parcelado”, denunciou.

Antônio Pedro disse ainda que a verba federal enviada para a construção de açudes na área não foi bem utilizada. De acordo com ele, os açudes feitos têm péssima qualidade, quase todos que foram construídos secaram.

“Foram enviados R$ 600 mil para fazer esses açudes, mas fizeram às pressas, sem o devido cuidado e com o tempo praticamente todos ficaram sem condições de uso para a criação de peixe. Peço que o Ministério Público tome as devidas providências, pois isso não pode ficar assim”, solicitou.

O deputado finalizou seu discurso comemorando a inauguração da Escola Rita Maia, em Xapuri. A instituição de ensino foi entregue na manhã desta quarta-feira (22).

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com