Deputado Gehlen Diniz alerta para proibição de exportação de farinha amarela de Cruzeiro

O deputado Gehlen Diniz (PP) falou durante sessão desta terça-feira (21) sobre a proibição da exportação da farinha de Cruzeiro do Sul para outros estados. O parlamentar afirmou que já tem feito há algum tempo um alerta para que o mesmo não ocorra com a castanha. Ele também destacou o lançamento da sua candidatura à reeleição, ocorrida em Sena Madureira.

“Sobre esse assunto da farinha amarela de Cruzeiro do Sul, temo que ocorra o mesmo com a castanha e, inclusive, tenho feito esse alerta há algum tempo, pois há um projeto de lei que proíbe a saída da castanha “in natura” do Estado. Conseguimos retirá-lo de pauta, mas precisamos ficar alertas”, disse.

O parlamentar disse que não viu a assinatura do senador Gladson Cameli (PP) no documento que impede a exportação de farinha amarela, e que essa nem é a função de um senador da República. Ele criticou parlamentares que tentam atribuir a proibição ao político.

“Eu não vi assinatura do senador Gladson nessa portaria que proibiu a exportação da farinha. Atribuir a responsabilidade a ele é no mínimo desonesto. Mas isso não é novidade partindo do Partido dos Trabalhadores. Há exceções, mas nos quadros do PT tem muitos que ganharam a campanha com dinheiro da Petrobras”, rebateu.

O parlamentar concluiu seu discurso afirmando que a população acreana anseia por mudança no governo. Disse ainda que o Acre está nas piores colocações nos quesitos de segurança, saúde e educação. Gehlen Diniz convocou a população a dar um basta nisso durante as eleições em outubro.

Gehlen Diniz também agradeceu a presença de seus apoiadores durante o lançamento da sua candidatura à reeleição, ocorrida em Sena Madureira no último final de semana. “Agradeço a todos que nos prestigiaram, recebemos o apoio de muitas pessoas de forma espontânea. Pessoas que confiam no nosso trabalho e sabem do nosso compromisso com a população. Muito obrigado a todos que fizeram daquele evento uma festa maravilhosa”, concluiu.

Andressa Oliveira