Deputado Heitor Júnior pede intervenção do governador na Fundhacre

Deputado Heitor Júnior pede intervenção do governador na Fundhacre

Durante sessão ocorrida nesta terça-feira (21), o deputado Heitor Júnior (PODE) pediu que o governo do Estado faça uma intervenção no Hospital das Clínicas (Fundhacre), por conta da questão das cirurgias de varizes no esôfago. O parlamentar alega que faltam kits para a realização do procedimento e também voltou a pedir a demissão da superintendente do HC, Juliana Quinteiro.

“O governo precisa fazer uma intervenção naquele hospital. Faltam kits para a realização de ligadura elástica, procedimento necessário para quem tem varizes de esôfago. Isso tem levado pessoas a óbito. É a quinta vez que peço a demissão da superintendente daquele hospital, pois ela não tem condições de administrar aquele lugar”, afirmou.

Heitor Júnior relatou que ontem ele e a equipe da Associação dos Portadores de Hepatites do Acre tiveram que socorrer uma paciente que precisava fazer ligadura elástica e o hospital não tinha kit para a realização do procedimento. Denunciou também que o setor de nefrologia da unidade hospitalar precisa de vários reparos e mais profissionais especialistas na área.

“Peço ao governador Tião Viana que ele intervenha naquele hospital para que pessoas não morram. Outra situação difícil ocorre na área de nefrologia, que precisa da contratação de médicos especialistas. As máquinas também precisam de reparo, toda estrutura daquele local se encontra em uma situação difícil. Vários exames não estão acontecendo naquela unidade”, alertou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com