Deputada Eliane Sinhasique reivindica melhorias para produtores rurais da Transacreana

Deputada Eliane Sinhasique reivindica melhorias para produtores rurais da Transacreana

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (21), a deputada Eliane Sinhasique (MDB) destacou a vista que fez no último final de semana juntamente com o candidato ao governo do Estado Gladson Cameli (PP) aos produtores rurais que residem no km 5 da Transacreana. Segundo a oposicionista, os agricultores daquela localidade foram abandonados pelo governo do Estado.

“Estivemos lá no último final de semana e fiquei muito preocupada com a situação em que se encontram aqueles produtores. Para se ter uma ideia, eles sofrem até hoje com a falta de água. Em 2010, o governador Tião Viana prometeu que asfaltaria todos os ramais com pedra rachão e até agora essa promessa não foi cumprida. É muita falta de compromisso”, disse.

Para a emedebista, faltam por parte do governo do Estado políticas públicas de apoio aos produtores rurais. “Ramal é um problema sério de infraestrutura no Estado. O homem do campo não tem como escoar a produção simplesmente porque não tem ramal. Em Acrelândia a situação está séria, a produção de banana, maracujá e macaxeira está se estragando porque eles não conseguem trazer para a cidade. Isso precisa mudar”, complementou.

A oposicionista salientou que sem a assistência técnica devida o homem do campo não consegue trabalhar. “Não basta prometer, tem que fazer. Na época em que Flaviano Melo foi governador os ramais davam entrada e saída o ano inteiro, e é assim que tem que ser. A assistência técnica é necessária, o solo do Acre precisa de correção, precisa de adubo. Quando a gente escuta o relato dos nossos agricultores é de chorar. Um bom governador precisa estar totalmente comprometido com o homem do campo”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com