Deputado Daniel Zen destaca inauguração do novo prédio da Escola Rita Maia em Xapuri

Na sessão desta terça-feira (21) o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), destacou a conclusão da obra do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rita Maia, em Xapuri. A unidade de ensino que durante a reforma dividia o mesmo espaço com o Instituto de Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC, foi inaugurada nesta segunda-feira (21).

O parlamentar frisou ainda que após a ampliação do prédio, a Escola Rita Maia terá a capacidade de receber 1.200 alunos e ampliar a gama de cursos oferecidos. “Tive a alegria de assinar o convênio para esta obra na época em que respondia pela Secretaria de Educação. Naquele período, autorizamos 20 projetos de construção de novas escolas, inclusive, da unidade de ensino Rita Maia. Hoje a escola será entregue à população de Xapuri totalmente revitalizada e com capacidade para atender 1.200 alunos. Mais uma conquista”, enfatizou.

O deputado destacou os avanços importantes que o setor educacional do município alcançou durante a gestão do prefeito Bira Vasconcelos (PT). “Após a reforma, a escola Rita de Maia ficará sob a responsabilidade da Prefeitura de Xapuri, e isso me deixa muito tranquilo, levando em consideração os resultados positivos que o setor educacional de Xapuri alcançou durante a gestão do prefeito Bira. Desde que assumiu a prefeitura, o número de matriculas nas escolas foi duplicado e os indicadores educacionais melhoraram significativamente”, destacou.