Aleac promove seminário com especialistas em autismo

Aleac promove seminário com especialistas em autismo

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por meio do seu presidente, deputado Ney Amorim, promoveu na manhã desta quinta-feira (16) o II Seminário de Educação e Autismo. O evento aconteceu no Teatro Plácido de Castro e contou com a presença da psicóloga mestre em Educação Especial Maria Elisa, e da mestre em Psicologia Social e Educacional Adriana Pereira.

Durante o evento foram abordadas estratégias clínicas e educacionais para pessoas com autismo, com métodos adequados para ensinar e educar crianças e jovens. Também foi elucidada a formação do pedagogo sob múltiplos olhares e como isso se faz necessário para compreender as especificidades de alunos com necessidades especiais.

A pedagoga e equoterapeuta Shirlei Lessa, que trabalha com crianças e jovens autistas, falou sobre a importância da busca constante de novas formas de ensino e tratamento para pessoas que têm autismo. Ela afirma que essa é a verdadeira forma de promover a inclusão, oferecendo melhores condições de vida a essas pessoas e respeitando suas limitações.

“Precisamos estar em constante busca de novas ferramentas de atuação. Esse seminário vem trazer um leque de informações para os pais e familiares dos autistas, como também para professores, pedagogos e todos os demais profissionais que atuam diretamente com essas pessoas. Essa é a verdadeira inclusão, trazer essas pessoas especiais para dentro da sala de aula, para conviver com alunos que não possuem as mesmas condições, promovendo o respeito e aceitação mútuos”, ressaltou.

Participaram do evento pais, familiares e acompanhantes de autistas, pedagogos, professores, psicólogos, dentre outros profissionais que atuam diretamente com esse público.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com