Deputado Antônio Pedro denuncia abandono em Pronto Socorro da capital

Deputado Antônio Pedro denuncia abandono em Pronto Socorro da capital

O deputado Antônio Pedro (DEM) falou durante a sessão desta quarta-feira (15) sobre a visita que fez ao Pronto Socorro da capital. O parlamentar alega que os pacientes da unidade hospitalar estão abandonados e que faltam, inclusive, materiais para a realização de cirurgias.

“Estive ontem visitando Pronto Socorro e verifiquei que os pacientes estão jogados, abandonados. Tem uma jovem de Xapuri que me ligou, fui visitá-la e vi sua situação. Há 12 dias ela está lá com braço quebrado em dois lugares, tomando Dipirona e a informação que recebi é que não tem material para fazer a cirurgia”, denunciou.

O parlamentar relatou ainda que além da falta de material para realização de cirurgia, alguns aparelhos de ar-condicionado não estão funcionando e os pacientes estão recebendo soro quente devido à falta de refrigeração. Acrescentou também que a quantidade de profissionais trabalhando no local é insuficiente para a demanda diária.

“O ar-condicionado não funciona, o soro está sendo colocando quente nos pacientes. Falta cadeira de banho, falta tudo. Não tem técnicos de enfermagem suficientes para atender a demanda de pacientes, e os que lá trabalham estão sobrecarregados. Peço que o governo resolva essa situação. Isso é muita falta de respeito com a população. Seja mais humano governador, as pessoas não merecem passar por isso”, ajuizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com