Deputada Eliane Sinhasique critica governo pela perda de recursos para conclusão do Hospital do Câncer do Acre

Deputada Eliane Sinhasique critica governo pela perda de recursos para conclusão do Hospital do Câncer do Acre

O atraso nas obras de reforma e ampliação do Hospital do Câncer de Rio Branco foi abordado na sessão desta quarta-feira (15), pela deputada Eliane Sinhasique (MDB). Segundo a oposicionista, a construção, que foi iniciada em maio de 2016, foi paralisada devido a ‘incompetência’ da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

“Fiz um ofício solicitando informações da Sesacre a respeito da obra e fiquei chocada com o que descobri. Houve falhas graves no processo de licitação e o Ministério da Saúde suspendeu o repasse da verba para a continuação da obra. Isso é um absurdo, perder recursos importantes por falta de gerência é algo lastimável. Como sempre quem paga o preço é a população”, disse.

A emedebista informou que para reaver os recursos o governo do Estado deverá entrar com uma ação judicial. “Pedi que o deputado Flaviano Melo intercedesse em Brasília para conseguir reaver os recursos que o governo do Acre perdeu por incompetência. Ele hoje me ligou e disse que a única saída é o governo tentar conseguir os recursos através da Justiça. O ministro da Saúde informou que a Sesacre não cumpriu nenhuma etapa do processo e que por este motivo os recursos foram suspensos, isso é muito triste”, complementou.

A parlamentar também falou sobre a instalação da unidade de prevenção do Hospital do Câncer de Barretos, no Acre. O hospital, que é referência nacional no tratamento da doença, já está com as obras bem avançadas e logo será inaugurado em Rio Branco.

“Essa é outra questão que me preocupa. O hospital de Barretos não trata o paciente, ele apenas faz o diagnóstico. Aí eu pergunto: como esse paciente fará o tratamento se o hospital do câncer de Rio Branco ainda está em obras? Gente, isso é muito preocupante! O hospital daqui não está preparado para oferecer um tratamento adequado a esses pacientes, tudo isso por incompetência da Sesacre”, afirmou a deputada.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com