Deputado Nelson Sales afirma que vai fiscalizar funcionamento do Hospital Regional do Alto Acre

O deputado Nelson Sales (PP) afirmou durante a sessão desta terça-feira (14) que vai acompanhar de perto a inauguração do Hospital Regional do Alto Acre, em Brasileia, prevista para o próximo dia 31. O parlamentar alega que o governador Tião Viana (PT) pretende inaugurar apenas o espaço, sem que todas as alas estejam funcionando.

Nelson Sales disse que vai protocolar uma ação junto aos Ministérios Públicos Estadual e Federal e também às instituições ligadas à Saúde, para verificar se a inauguração do hospital tem fins eleitoreiros, uma vez que, segundo ele, há grande chance de a unidade hospitalar ter apenas alguns setores funcionando.

“Estive no hospital este final de semana e fiquei sabendo que o senhor governador já reservou vagas para terceirizados e comissionados, em vez de dar preferência aos concursados. Precisamos ficar atentos para saber se de fato o hospital vai funcionar ou apenas o espaço será inaugurado com fins eleitoreiros”, denunciou.

O parlamentar disse que o governador ilude as pessoas com esse tipo de ação, mas que ele vai fiscalizar de perto se, inclusive, o centro cirúrgico do local estará apto a funcionar. “Quero ver tudo funcionando, inclusive, o centro cirúrgico. Pois todas as boas ações desse governador têm como intuito iludir a população. Amanhã estarei apresentando nesta casa os documentos protocolados em todas as instituições competentes”, concluiu.

Andressa Oliveira