Deputado Raimundinho da Saúde diz que documento sobre Pró-Saúde será entregue a pré-candidatos a governo

Deputado Raimundinho da Saúde diz que documento sobre Pró-Saúde será entregue a pré-candidatos a governo

O deputado Raimundinho da Saúde (PODE) falou durante a sessão desta quarta-feira (8) sobre o processo que corre na Justiça para manter os servidores do Pró-Saúde trabalhando. O parlamentar afirmou que durante reunião com os advogados e sindicatos da área foi feito um documento com dados sobre a situação da instituição e dos seus servidores. A planilha será entregue aos pré-candidatos ao governo do Estado.

Raimundinho tem tentado transformar a paraestatal em autarquia estadual, a fim de evitar que os servidores da mesma continuem sendo demitidos. O Pró-Saúde foi criado durante a gestão do ex-governador Binho Marques, como forma de contribuição e melhoramento do atendimento da Saúde no Estado.

“Essa novela já perdura por dois anos. Durante esse tempo, vários pais e mães de família foram demitidos e nosso objetivo é impedir que essas demissões continuem. Conquistamos a proibição das demissões e foi estipulada uma multa no valor de R$ 10 mil por cada pessoa que for desligada do seu setor de trabalho. Entendemos que o governador Tião Viana tem tentado nos ajudar e continuaremos na luta por essas pessoas”, destacou.

O deputado disse também que durante reunião com advogados e representantes dos sindicatos da Saúde, foi feito um levantamento técnico de quantos profissionais atuam na área, o impacto financeiro que eles causam na folha de pagamento do Estado, dentre outras informações. De acordo com ele, uma cópia do estudo será entregue a cada um dos pré-candidatos a governador do estado.

“Entregaremos uma cópia a todos os pré-candidatos a governo. O governador, através da PGE, pediu o prazo de mais um ano para estudar melhor possibilidades de salvar o emprego dessas pessoas. É justo que esses trabalhadores possam sonhar em ter uma aposentadoria digna, pois eles estudaram e lutaram para serem efetivados em seus respectivos cargos. Eu acho que se nós pudermos ajudar, seja o número que for de servidores, já vai valer a pena”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com