Deputado Daniel Zen comemora trabalho de inclusão do NAPI de Cruzeiro do Sul

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), destacou na sessão desta quarta-feira (8) as visitas que fez no último final de semana a alguns municípios do Vale do Juruá. O parlamentar também falou da visita que fez ao Núcleo de Apoio Pedagógico à Inclusão (NAPI), de Cruzeiro do Sul, e às equipes que coordenam o Programa Quero Ler naquela cidade.

“Estive em Porto Walter no último final de semana conversando com os nossos apoiadores, amigos e com a comunidade em geral. Depois, segui pelo rio Juruá visitando as famílias ribeirinhas, as comunidades indígenas, conhecendo um pouco do dia a dia dessas pessoas e suas dificuldades. Chegando em Cruzeiro do Sul, aproveitei para conversar com as equipes da Secretaria de Educação do Programa Quero Ler. Um projeto incrível, que tem mudado a realidade da população daquela região”, frisou.

Sobre o NAPI, Daniel Zen destacou as instalações que foram inauguradas para melhor atender pessoas com necessidades especiais de Cruzeiro do Sul. “Fico tão feliz com a atuação do NAPI em Cruzeiro do Sul, um projeto incrível, cuja reforma e ampliação de sua sede é fruto de uma indicação minha e do deputado federal Léo de Brito. A reforma do NAPI em Cruzeiro possibilitou que alunos de escolas públicas com necessidades especiais fossem acolhidos. A inclusão está crescendo muito”, disse o parlamentar. Ele informou ainda que o Núcleo atende também os municípios de Mâncio Lima, Guajará, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo.

Daniel Zen também falou da possibilidade de expandir a rede para outros municípios do Estado. “Nós pretendemos expandir a rede, instalar um NAPI na região do Alto Acre, regional do Purus e na regional Tarauacá-Envira. Queremos levar essa rede de assistência técnica para as todas regionais do Estado, com equipes de fisioterapia, terapia, fonoaudiologia e de outros profissionais importantes”, finalizou.