Deputado Jenilson Leite destaca obras do governo na Saúde

Deputado Jenilson Leite destaca obras do governo na Saúde

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (8) o deputado Jenilson Leite (PCdoB) destacou as obras que estão sendo realizadas pelo governo do Estado. Ele frisou que mesmo diante da crise financeira que assola o Acre, o governador tem se esforçado para dar andamento aos serviços que foram iniciados no seu mandato.

“Ontem, conversei com o secretário de Obras do Estado, Átila Pinheiro, e ele me informou que falta pouco para a conclusão do Pronto Socorro de Rio Branco. A previsão é que em setembro 10 novos leitos de UTI estejam funcionando na unidade. Segundo ele, até o final de dezembro o hospital será inaugurado”, disse o parlamentar.

O deputado também destacou o andamento das obras do hospital de Brasileia e Marechal Thaumaturgo. “Essa é outra boa notícia que recebi do secretário. Ele disse que provavelmente as obras do hospital de Brasileia sejam concluídas até o final do ano, bem como a unidade de saúde de Thaumaturgo. O hospital de Jordão também está previsto para ser feito ainda este ano. Uma excelente notícia levando em consideração a crise financeira que atravessamos atualmente”, complementou.

Epidemia de malária

Sobre a epidemia de malária que assola principalmente os municípios do Vale do Juruá, Jenilson Leite falou da dificuldade que os pacientes estão enfrentando para dar continuidade ao tratamento. De acordo com ele, o governo federal não está enviando aos estados um dos remédios que é necessário para tratar a doença.

“Outro dia faltou vacina e agora está faltando o remédio para tratar o plasmodium. Isso está criando uma dificuldade porque o tratamento se faz com dois remédios e a falta de um deles pode, inclusive, aumentar a resistência da doença. O governo federal não está preocupado com a saúde, e a falta de planejamento do mesmo tem dificultado o tratamento de algumas doenças”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com