Deputado Antônio Pedro afirma que moradores da Cidade do Povo sofrem com a falta de água

Deputado Antônio Pedro afirma que moradores da Cidade do Povo sofrem com a falta de água

Na sessão desta quarta-feira (8) o deputado Antônio Pedro (DEM) relatou a visita que fez na última terça-feira (7) à Cidade do Povo. Ele frisou que além da falta de segurança, os moradores daquela região também sofrem com a falta de abastecimento de água por parte do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa).

“Segundo os próprios moradores, o Depasa passa de dois a três meses sem fornecer água, isso é um absurdo. A maioria não tem condições financeiras de comprar água, eles aparam água em vasilhas para poder lavar a roupa e fazer comida”, disse o parlamentar.

Outra reivindicação dos moradores é o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Eles disseram que a princípio a UPA prestaria atendimento 24 horas às famílias da Cidade do Povo, mas, não é isso que está acontecendo. A unidade de saúde fecha às 22h, deixando os moradores na mão. Peço que o governo do Estado através dos seus secretários resolva esses problemas. Estamos falando de famílias carentes que precisam de segurança, serviços de saúde e de água para viver bem”, salientou.

No Grande Expediente o oposicionista voltou a cobrar do governo do Estado a conclusão das obras do hospital regional do Alto Acre. “O governador prometeu que o hospital seria inaugurado em 2014 e já estamos quase no final de 2018 e até agora nada dele ser entregue. Isso é muita falta de responsabilidade, de compromisso, de respeito com a população”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com