Deputado Eber Machado acusa oposicionista de tentar desanimar aprovados em concurso da PM

Durante sessão realizada nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eber Machado (PDT) rebateu o colega de parlamento, Gehlen Diniz (PP), alegando que o mesmo estaria tentando desanimar os aprovados no concurso da Polícia Militar que ocuparam o Salão Marina Silva pedindo apoio aos deputados.

Os aprovados no certame alegam que o governo não lhes dá uma resposta em relação à possível data de convocação deles. Gehlen Diniz afirmou durante discurso em plenário que isso dificilmente aconteceria e Eber Machado o acusou de tentar desmotivar os concursados e fazer politicagem em cima do fato.

“Vejo o deputado Gehlen Diniz, um homem preparado, mas que tenta desmotivar esses jovens ao afirmar que o governo não vai convocá-los. Nós podemos nos unir para ajudar eles, sim. Não desanime as pessoas, isso não pode ser feito. Esse é um assunto que deve ficar acima de qualquer grupo político ou sigla partidária”, rebateu.

Eber Machado afirmou que os deputados irão formar uma comissão especial para tratar o caso. Disse ainda que é necessário que os parlamentares incentivem as pessoas e lutem para que os direitos delas sejam cumpridos. Ao finalizar seu discurso, ele parabenizou o presidente da casa, deputado Ney Amorim, pelo destaque nacional que a Aleac teve, sendo o a Assembleia Legislativa mais econômica do país.

Andressa Oliveira