Deputada Eliane Sinhasique destaca propostas para diminuir violência contra a mulher no Estado

Deputada Eliane Sinhasique destaca propostas para diminuir violência contra a mulher no Estado

A líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, discursou na sessão desta terça-feira (7) sobre a violência contra a mulher. A parlamentar falou sobre a proposta que ela apresentou ao pré-candidato ao governo Gladson Cameli (PP), que trata de políticas públicas para diminuir o índice de crimes contra a mulher.

“Vimos agora o caso de uma advogada que foi espancada e morta pelo marido. Ela pediu socorro aos vizinhos, gritou, tentou fugir dele, mas ninguém fez nada, pois existe uma regra desumana de quem em briga de marido e mulher não se mete a colher. Tem que meter a colher, sim. Talvez uma atitude dessa salve uma vida”, alertou.

Eliane Sinhasique disse ainda que apresentou uma proposta para ser incorporada ao plano de governo do pré-candidato Gladson Cameli, que contém alternativas de prevenção à violência contra a mulher. “Uma briga começa com um xingamento, depois parte para a violência física. Precisamos ajudar as pessoas. As denominações evangélicas e a sociedade precisam acordar para isso. É uma obrigação da sociedade desenvolver a cultura da paz”, afirmou.

Ao concluir seu discurso, Eliane Sinhasique disse aos aprovados no certame da Polícia Militar que foram ao Poder Legislativo pedir apoio aos deputados para serem convocados que ela vai lutar pela causa deles. Eliane Sinhasique reiterou que o Estado se encontra numa situação caótica de violência e que o atual número de policiais é insuficiente.

“Os concursados estão querendo seu direito de ser convocados, pois há uma deficiência no número de policiais que atuam no Estado. Eles não estão pedindo favor, querem apenas que o direito seja cumprido. Se não havia vagas, então porque fizeram concurso? O Estado mergulhado na criminalidade e ainda não querem aumentar a quantidade de policiais”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com