Deputado Daniel Zen esclarece convocação de aprovados no concurso da PM

Deputado Daniel Zen esclarece convocação de aprovados no concurso da PM

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), usou a tribuna durante a sessão desta terça-feira (7) para fazer alguns esclarecimentos sobre a convocação dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar. Ele falou para os para os aprovados que se faziam presentes na galeria Marina Silva que o assunto é de ordem técnica e não de ordem política.

“Primeiramente quero esclarecer que ninguém aqui é contrário à convocação dos amigos aprovados no concurso. O que acontece é que estão querendo politizar o assunto e nós não podemos misturar as coisas. Se trata de uma questão que é de ordem técnica e não de ordem política, por isso está havendo uma certa discordância”, explicou.

Ainda segundo o parlamentar, a convocação dos aprovados pode ocorrer em qualquer data, desde que o prazo de validade do certame seja respeitado. “É importante ficar claro que quem foi aprovado dentro do quadro de vagas tem direito, sim, de ser convocado, mas não há uma data obrigatória para o chamamento, não tem uma data certa. Ele pode acontecer até o limite de prazo de validade do certame”, frisou.

Finalizando seu discurso, Daniel Zen se colocou à disposição dos aprovados. “Já me reuni com os membros da comissão do cadastro de reserva e conseguimos que houvesse a prorrogação do prazo de seis meses para dois anos. Por isso eu afirmo que a melhor tratativa é o diálogo. Não estou falando nesta tribuna preocupado em receber aplausos, o que eu quero é ajudar como fiz com o Banco de Horas, com o Soldão, como fiz com todas as demandas da Polícia Militar que chegaram nesta casa. Discursos inflamados não resolvem nada”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com