Deputado Daniel Zen destaca investimentos do governo na Educação

Deputado Daniel Zen destaca investimentos do governo na Educação

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), destacou durante a sessão desta quarta-feira (1º) a construção de mais quatro escolas públicas na Cidade do Povo. O parlamentar defende que uma dessas instituições ofereça ensino integral ou seja um colégio militar.

No total, estão sendo investidos R$ 16 milhões nas construções. Serão oferecidas mais quatro mil vagas em duas escolas de ensino médio e outras duas mil de ensino fundamental. Um dos prédios será inaugurado nos próximos dias, os demais têm previsão de entrega para os próximos meses.

Daniel Zen ressaltou que vai indicar ao governador Tião Viana (PT) que o mesmo instale em uma dessas quatro instituições de ensino uma escola de tempo integral ou colégio militar. Ele defende que essa modalidade de aprendizado deve ser aplicada principalmente em bairros mais periféricos, onde a violência é maior e os jovens correm o risco de serem aliciados para o tráfico.

“Já possuímos no Estado colégios militares e também de ensino integral, e comprovadamente isso é bom para os jovens, que se mantêm ocupados e ficam longe do possível aliciamento feito por membros de facções. Defendo que uma dessas escolas ofereça uma dessas duas modalidades de aprendizado, pois elas trabalham, além das matérias corriqueiras oferecidas pelos professores, também a cultura de disciplina, paz e ordem”, justificou.

Daniel Zen destacou também os constantes investimentos que o governo tem feito ao longo dos anos no ensino público. Ele questionou a Eletrobras Distribuição Acre pela demora na instalação das subestações de energia que permitirão a ligação dos aparelhos de ar-condicionado, que já foram instalados nas instituições de ensino, mas não podem ser ligados sem a atuação da empresa de energia.

“Ao que parece a Eletrobras está boicotando o governo, pois os aparelhos de ar-condicionado já foram instalados nas escolas e precisamos apenas que os técnicos façam a instalação para que eles sejam ligados. No entanto, apesar das várias solicitações de ligação, nenhum profissional aparece para fazer o serviço, que, diga-se de passagem, só pode ser realizado por um especialista da área”, alertou.

O parlamentar concluiu seu discurso comemorando o número de vagas na rede pública de ensino, que pela primeira vez excedeu a quantidade de procura. Reiterou também que o governo tem buscado inovar na Educação, seja com a instalação de novas modalidades de ensino ou com a construção de prédios que oferecem mais comodidade aos alunos e professores.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com