Deputado Gehlen Diniz critica demora na convocação de aprovados no concurso da PM

Deputado Gehlen Diniz critica demora na convocação de aprovados no concurso da PM

Na sessão desta quarta-feira (1º) o deputado Gehlen Diniz (PP) questionou a demora na convocação dos aprovados no concurso da Polícia Militar do Acre. Ele frisou que o governador Tião Viana (PT) prometeu que convocaria os aprovados para o curso de formação, mas, até o momento não foi feito o chamamento.

O parlamentar também falou da manifestação realizada pelos aprovados no concurso na manhã da última terça-feira (31), em frente ao gabinete do governador. Em protesto, os candidatos fecharam a rua que dá acesso à Casa Rosada e ao Comando-Geral da PM.

“O governador tem que convocar o quanto antes esses jovens, é um absurdo o que essas pessoas estão passando. Sabemos que o quadro de servidores da polícia está bastante reduzido e num momento delicado que estamos vivendo na segurança pública isso é muito preocupante”, disse.

Para o progressista, ao invés de resolver a situação o governador Tião Viana criou mais um problema ao anunciar a convocação dos concursados. “Ele criou um problema social para esses jovens. Alguns saíram até do emprego depois que o governador anunciou a convocação. Nem os peritos criminais que já realizaram o curso de formação foram contratados, isso é uma vergonha”, complementou.

Para concluir, o oposicionista frisou que o governo não convoca os aprovados no concurso da PM por falta de dinheiro. “Não convoca porque não tem dinheiro para pagar, o governo usa todos os recursos para pagar cargos comissionados que fazem campanha para o PT. Os deputados têm que se manifestar também, ontem os concursados fizeram um protesto em frente à Casa Rosada e nós não podemos ficar de braços cruzados. O governador criou um problema social devido à falta de planejamento e por questões políticas também”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com