Deputado Daniel Zen parabeniza gestão da Aleac pelos resultados positivos

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), destacou durante a sessão desta terça-feira (31) o resultado do estudo promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, que constatou que o Poder Legislativo acreano é o mais econômico do país. O parlamentar também falou sobre as reformas que estão sendo promovidas pelo governo em 20 espaços culturais do Estado.

De acordo com um levantamento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, a Assembleia Legislativa do Acre é a que menos gasta verba pública em todo o país. Foi constatado também que os deputados estaduais acreanos apresentam os menores gastos anuais.

“Isso é motivo de satisfação e celebração, pois em tempos de tantas notícias ruins ligadas à política, nós, acreanos, temos o Poder Legislativo mais responsivo com o dinheiro público. Parabenizo o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, que tem feito um brilhante trabalho em sua gestão. Também aos demais parlamentares, pois temos os menores gastos por ano, comparados com os deputados de outros estados”, destacou.

Daniel Zen também comemorou as reformas que estão sendo promovidas pelo governo em 20 espaços culturais em todo o Estado. Dentre os centros que estão sendo revitalizados estão o Museu dos Autonomistas, Memorial Wilson Pinheiro, Teatro Barracão, Museu da Borracha, Escola de Música Acreana, Tentamen, dentre outros.

“Essa é uma grande e importante ação do governo, pois promover a cultura é valorizar a história do nosso Estado e também incentivar os jovens a terem uma visão mais acolhedora sobre o tema. Alguns desses espaços já foram reinaugurados, outros serão entregues em pouco tempo. Temos uma vasta coleção de obras de grande importância para todos os acreanos e cuidar delas é manter viva nossa história”, destacou.

Andressa Oliveira