Deputado Heitor Júnior fala sobre encerramento da Campanha “Julho Amarelo”

Deputado Heitor Júnior fala sobre encerramento da Campanha “Julho Amarelo”

O deputado Heitor Júnior (Pode) falou na sessão desta terça-feira (31) sobre o encerramento da Campanha “Julho Amarelo”. A ação realizada pelo Ministério da Saúde que visa combater às hepatites virais foi bastante positiva, segundo o parlamentar.

“O Ministério da Saúde encerra hoje a campanha Julho Amarelo e nós do Estado do Acre temos muito o que comemorar. A medicação contra a hepatite C tem curado muitas vidas, mais de 3 mil pessoas venceram esse vírus. Até o final de 2019, 20 mil pessoas estarão em tratamento contra a hepatite C e D”, frisou o deputado.

O parlamentar também comemorou os investimentos que o Hospital das Clínicas tem recebido para dar continuidade às ações voltadas às hepatites. “O Hospital das Clínicas recebeu um investimento total de R$ 6 milhões para dar continuidade às ações de combate às hepatites virais no Acre. Esse investimento, que foi feito por um instituto francês, será voltado à medicação que trará a cura da hepatite Delta. Se descobrirem a cura para esse vírus toda a região amazônica será contemplada”, ressaltou.

Para concluir, Heitor Júnior falou da importância da doação de órgãos no processo de combate às hepatites virais. Ele frisou que se houvesse mais sensibilidade por parte das famílias brasileiras a fila de transplante diminuiria significativamente no país.

“Um dia sim e outro não morre um portador de hepatite no Acre. Embora o trabalho feito pelos profissionais do Hospital das Clínicas seja primordial, a doação de órgãos ainda é um problema. A nossa população precisa ter consciência de que a doação de órgãos é necessária, é uma prova de amor ao próximo. Nós precisamos dessa sensibilidade para poder salvar mais vidas”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com