“O governador precisa reconhecer que falhou na segurança, intervenção federal já”, diz deputado Jairo Carvalho

“O governador precisa reconhecer que falhou na segurança, intervenção federal já”, diz deputado Jairo Carvalho

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (12) o deputado Jairo Carvalho (PSD) se solidarizou com o senador Petecão (PSDB), que durante esta semana disse em discurso na tribuna do Senado Federal que o Acre precisa urgentemente de uma intervenção federal na segurança pública, devido a atual crise de violência, que deixou 20 mortos e outras dezenas de feridos nos últimos 15 dias.

“Quero aqui fazer coro ao pedido e lamento do povo acreano e do senador Petecão, que esta semana afirmou que o Acre precisa urgentemente de uma intervenção federal para combater a violência. O povo não aguenta mais, a criminalidade tomou conta do nosso Estado. O governador precisa admitir que falhou na segurança, nós precisamos de uma intervenção federal já”, disse.

O oposicionista também falou dos assaltos que estão ocorrendo nos rios da região do Juruá. “Andando pelo interior fiquei assustado com o relato das pessoas. Tem piratas atacando nos rios, estão atacando até as embarcações. Os criminosos estão assaltando os barcos no rio Juruá, Juruá Mirim e outros. Estão levando tudo das pessoas, isso é um absurdo”, complementou.

O deputado lamentou ainda os assaltos que estão ocorrendo nas igrejas de Rio Branco. “A violência chegou até as nossas igrejas. Estão fazendo culto durante o dia porque a noite os fiéis estão com medo de sair de casa”, relatou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com