Comissão de Direitos Humanos da Aleac recebe diretores de hospital para averiguar denúncia de morte de recém-nascidos

Comissão de Direitos Humanos da Aleac recebe diretores de hospital para averiguar denúncia de morte de recém-nascidos

A presidente da Comissão de Direitos Humanos  da Aleac, deputada Eliane Sinhasique (MDB), recebeu na manhã desta quarta-feira (11) representantes da administração e do setor de obstetrícia do Hospital Santa Juliana. A reunião ocorreu devido a denúncia de pais que responsabilizam o hospital pela morte de dois recém-nascidos.

Eliane Sinhasique disse que ao receber a denúncia quis ouvir profissionais do hospital para averiguar o que de fato havia ocorrido. A parlamentar conversou com o diretor-clínico da obstetrícia, com o diretor-geral e a diretora-técnica do hospital, que apresentaram dados relacionados aos atendimentos ocorridos na instituição.

De acordo com os dados apresentados pelos representantes do hospital, a taxa de mortalidade no último semestre deste ano foi de apenas um natimorto, de um total de 1.773 partos. No ano de 2017, onde foram realizados 3.531 partos, houve também apenas um natimorto. Foram expostos também o baixo índice da taxa de infecção hospitalar, óbitos e altas médicas.

O diretor-geral do hospital, Marcos Paulo, explicou que ficou surpreso ao receber a notícia por meio da imprensa, uma vez que nenhum paciente ou parente solicitou junto a instituição a investigação de nenhum caso. Disse ainda, que serão tomadas as providências necessárias para investigar as denúncias.

“A realidade do atendimento prestado pelo Hospital Santa Juliana é bem diferente do que foi publicado. Os números e resultados do serviço que prestamos são de extrema importância e relevância para o Estado. Iremos apurar essa denúncia e caso haja qualquer irregularidade nós tomaremos as providências cabíveis, pois só ficamos sabendo desses fatos através da imprensa, uma vez que nenhuma investigação foi solicitada ao hospital por quem se sentiu prejudicado”, afirmou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com