Deputada Eliane Sinhasique denuncia situação caótica na segurança em Feijó

Deputada Eliane Sinhasique denuncia situação caótica na segurança em Feijó

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (11), a deputada Eliane Sinhasique (MDB) pediu melhorias na segurança em Feijó. A parlamentar denunciou que o quartel da Polícia Militar no município está sendo utilizado como presídio e se encontra com superlotação.

De acordo com Eliane Sinhasique, o quartel da cidade, que possui espaço para acomodar 20 detentos, atualmente abriga 120 presos. Reiterou também que a sala onde ficam guardadas as armas dos policiais está localizada ao lado das celas improvisadas, e que o prédio fica ao lado de três escolas.

“Recebi os vereadores de Feijó, que me trouxeram um abaixo-assinado com 70 assinaturas, solicitando que algo seja feito para solucionar essa situação. Transformaram o quartel num presídio, constantemente ocorrem fugas, o que amedronta professores e alunos de escolas vizinhas ao local”, explicou.

A parlamentar disse que parentes de presos pedem que sejam tomadas providências, uma vez que, de acordo com eles, grande maioria da massa carcerária do município sequer foi julgada ou participou de alguma audiência de custódia, no entanto, estão há anos cumprindo pena.

“Apresento essa denúncia a pedido dos vereadores e moradores de Feijó. Lá existe um instituto socioeducativo, onde apenas uma parte está em funcionamento. Um pavilhão com oito alojamentos, que o governo poderia adequar para acomodar pelo menos parte desses presos. Que façam isso pelo menos enquanto não puderem construir um novo presídio”, sugeriu.

A deputada também denunciou que a agência do Banco do Brasil localizada no município está fechando e que a do Bradesco também vai fechar por falta de estrutura. Ela pediu que o governo tome alguma providência, ou os moradores da cidade terão que buscar outras cidades quando necessitarem realizar alguma transação bancária.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com