Deputado Daniel Zen destaca importância de projetos do Executivo para combater a violência

Deputado Daniel Zen destaca importância de projetos do Executivo para combater a violência

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou sobre os projetos que deram entrada na casa legislativa e que serão analisados e votados antes do recesso parlamentar de julho. Ele destacou a importância de duas matérias de autoria do Poder Executivo para o enfrentamento da violência.

Um dos projetos, segundo o parlamentar, atualiza o valor do banco de horas da Polícia Militar. “Esse projeto, que deu entrada hoje, de autoria do Poder Executivo, é originário de um anteprojeto de lei de minha autoria. Na época em que apresentei propus que houvesse uma alteração do valor da hora paga, e houvesse também uma adequação da quantidade de horas extras disponíveis, de forma a não gerar impacto financeiro, tendo em vista as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal e também da Lei Eleitoral”, explicou.

Outro projeto importante, segundo o deputado, também de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a estrutura remuneratória das carreiras de oficiais e praças militares. “Esse é outro projeto importante que tive a honra de ajudar a redigir. Esse é o chamado ‘Soldão’, o vencimento básico, para resolver de uma vez por todas os problemas da sexta-parte. Muito importante porque dá mais segurança jurídica, traz mais estabilidade para os nossos militares. Dois projetos importantes que deixarão nossas forças de segurança mais fortalecidas e mais motivadas para fazer o combate à violência”, disse o parlamentar.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com