Deputado Antônio Pedro presta condolências à família do ex-vereador Daniel Nogueira

Na sessão desta terça-feira (10) o deputado Antônio Pedro (DEM) prestou condolências à família do ex-vereador Daniel Nogueira, de Porto Acre. Ele faleceu aos 44 anos, na tarde da última segunda-feira (9), vítima de um câncer no estômago. Ele estava internado no Hospital do Câncer de Barretos, unidade de Porto Velho (RO).

O democrata destacou que Daniel Nogueira era uma importante liderança política de Porto Acre. “Nosso amigo Daniel Nogueira infelizmente não está mais entre nós. Era um amigo, batalhador, dedicado, honesto e honrado. Homem de caráter, que sempre se colocou à disposição do próximo. À família e aos amigos de Porto Acre, minha solidariedade e meus mais sinceros sentimentos”, disse o parlamentar.

O oposicionista falou ainda de uma reunião que participou em Xapuri, com moradores da Comunidade Pimenteira. “As famílias daquela comunidade estão preocupadas, com a implantação da ‘Economia Verde’ eles ficaram de mãos atadas. Foram proibidos de praticar derrubadas e agora não têm como tirar o seu sustento. Esse tipo de projeto para quem mora na reserva é muito complicado, sem contar que eles foram completamente abandonados pelo governo do Estado”, frisou.

De acordo com Antônio Pedro, o governo do Acre oferece poucas oportunidades para os extrativistas. “Esse governo só sabe proibir, mas não dá alternativas para as pessoas que moram nas reservas e trabalham com dificuldades. A Fábrica de Preservativos, por exemplo, que foi criada com o intuito de dar sustento para as pessoas que moram na reserva, faliu de vez. Fechou por falta de gestão e de compromisso com as pessoas. Desse jeito fica difícil”, finalizou.