Deputado Heitor Júnior destaca importância do Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais

Deputado Heitor Júnior destaca importância do Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais

Na sessão desta terça-feira (10) o deputado Heitor Júnior (Pode) destacou a importância do Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, comemorado no dia 28 de julho. A data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS), durante Assembleia Mundial da Saúde realizada em maio de 2010.

Desde então, o Ministério da Saúde, por meio do seu Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde, vem cumprindo uma série de metas e ações integradas de prevenção e controle nos níveis de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) para o enfrentamento das hepatites virais no Brasil.

Heitor Júnior destacou ainda o trabalho realizado pela Associação dos Portadores de Hepatites do Acre (Aphac). Ele comentou a ação desenvolvida pela Associação no Estado. “Nessa luta diária de combate às hepatites eu não poderia deixar de parabenizar o trabalho realizado pela Aphac no Estado. A Associação promove ações importantes em todo o Acre em parceria com a Sesacre na realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatite A, B e C. A Associação atua há 25 anos no Estado e há 13 anos eu e o presidente, seu Mariano, temos feito um trabalho preventivo para garantir o diagnóstico precoce e o tratamento efetivo”, salientou.

O parlamentar sugeriu ainda que o governador Tião Viana (PT) envie as emendas parlamentares à Secretaria de Segurança do Estado. “Peço ao governador que libere as nossas emendas e as envie diretamente para a Secretaria de Segurança Pública. Nós temos que garantir uma estrutura financeira forte para combater a violência que se instalou no Acre. Quanto mais recursos melhor”, disse o parlamentar.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com