Deputado Raimundinho da Saúde solicita mutirão de cirurgias ao governo

Deputado Raimundinho da Saúde solicita mutirão de cirurgias ao governo

Durante sessão realizada no Poder Legislativo nesta quarta-feira (4), o deputado Raimundinho da Saúde (PODE) solicitou que o governo promova um mutirão de cirurgias de catarata, vesícula e histerectomia. O parlamentar afirmou que esses procedimentos não são tão complexos e muitas pessoas sofrem nas filas dos hospitais por não conseguirem realizá-los.

“Protocolamos uma indicação pedindo que seja feito não só um mutirão de final de semana, mas um de pelo menos duas semanas seguidas. Tenho alertado muito sobre essa questão de cirurgias, pois em quase todas as casas há um paciente com problema de vesícula ou catarata. Pessoas que estão perdendo a visão por conta de não fazer um procedimento simples”, argumentou.

Raimundinho da Saúde disse ainda, que diariamente a Maternidade Bárbara Heliodora recebe mulheres com problemas de sangramento devido a miomas e outros problemas. Ele salientou que muitas delas tentam fazer cirurgia de histerectomia, mas não conseguem.

“Uma mulher com problemas de mioma, no útero ou ovário, sofre com sangramentos contínuos. Então todo mês essa mulher vai ter que ser atendida e medicada no hospital, algo que poderia ser evitado caso fosse realizada logo a cirurgia que ela necessita. Precisamos zerar essas filas numa verdadeira força-tarefa”, afirmou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com