Deputado Gehlen Diniz lamenta número de mortes ocorridas na capital

O deputado Gehlen Diniz (PP) lamentou durante a sessão desta terça-feira (3) o número de mortes ocorridas em menos de 24 horas na capital. O parlamentar repudiou a afirmação do secretário de Segurança, Vanderlei Thomas, que, de acordo com ele, teria dito que as pessoas que morreram não eram santas.

“Infelizmente grande parte do povo acreano não está tendo um bom dia. A razão é bem simples, não é de hoje que o povo pede socorro com relação à violência que temos vivido. Ocorreram 10 assassinatos em menos de 24 horas, fora os que estão feridos nos hospitais. Isso é um absurdo! E o pior, a declaração do secretário de Segurança Pública ao afirmar que quem morreu não era nenhum santo. Uma declaração dessa, vinda de um secretário é absurda, pois não temos pena de morte no Brasil”, questionou.

Gehlen Diniz afirmou ainda que a população de Assis Brasil é tratada como se não fizesse parte do Acre. Ele denuncia que na cidade não tem delegado, não são realizados exames de saúde e ressaltou que o governo esqueceu dos moradores do local.

“A população de Assis Brasil é tratada como se não fosse acreana, sem delegado, sem realização de exames, sem nada. As pessoas dali são esquecidas pelo governo pelo simples fato de que o prefeito de lá é da oposição. Isso é inadmissível!” Protestou.

O deputado citou o trabalho de segurança que tem sido realizado em Sena Madureira, como um exemplo a ser seguido em todo o Estado. De acordo com ele, o município que já chegou a ser visto como o mais violento do Acre tem conseguido diminuir o índice de violência local.

“Já descrevi Sena Madureira como uma das cidades mais violentas. Atualmente, graças ao esforço conjunto do prefeito com as polícias e Poder Judiciário essa realidade está mudando. Não acontece o mesmo em todo o Estado porque falta boa vontade por parte do governador, que investe em mídia o dobro do valor que é investido em segurança”, criticou.

Andressa Oliveira