Deputado Jenilson Leite comemora reforma da pista de Jordão e prorrogação do cadastro de reserva do concurso da PM

Na sessão desta terça-feira (3) o deputado Jenilson (PCdoB) apresentou uma moção de aplauso ao médico Rosaldo Aguiar, pela construção de um barco hospital, que tem contribuído para o atendimento aos ribeirinhos da região.

O parlamentar relatou que semana passada acompanhou Rosaldo Aguiar numa agenda realizada na fronteira entre o Acre e o Amazonas, onde mais de 700 ribeirinhos foram atendidos.

“Não poderia deixar de apresentar essa moção de aplauso a esse médico, que sempre honrou a profissão que escolheu para a sua vida. Ele sempre buscou melhorias para os municípios na área da saúde. Semana passada acompanhei ele numa viagem pelo rio Tarauacá. Juntos nós atendemos 700 ribeirinhos. Uma ação solidária importantíssima. Ele é merecedor de todos os aplausos por trabalhar por conta própria, com o único intuito de ajudar as pessoas”, afirmou.

O deputado agradeceu ainda ao governador Tião Viana (PT) por ter prorrogado o concurso público para aluno-soldado da Polícia Militar do Acre. A retificação do subitem 1.3, do Edital nº 001 SGA/PMAC, de 2 de março de 2017, foi publicada na semana passada no Diário Oficial e trata da validade do concurso público para provimento de 250 vagas para o cargo de aluno-soldado da PM.

O prazo de validade do concurso público foi prorrogado para dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final. Uma conquista importante, segundo o parlamentar.

“Depois de muito debater o assunto com a SGA e Casa Civil, finalmente fomos atendidos. Agradeço demais ao governador Tião Viana por ter atendido a minha solicitação. A partir de agora, o cadastro de reserva dos jovens que passaram no concurso da PM será de dois anos. Agora, vamos lutar para que os aprovados possam ser chamados ainda este ano. Estou muito feliz, a primeira etapa já foi resolvida”, comemorou.

Saúde pública

No Grande Expediente, Jenilson Leite fez alguns esclarecimentos sobre a denúncia feita pela deputada Eliane Sinhasique (MDB), de que o Cecon teria suspendido a realização do preventivo do câncer de colo do útero (PCCU) por falta de material. O deputado explicou que a falta de material não se trata de uma irresponsabilidade do governo do Estado como afirmou a oposicionista.

“A Sesacre informou que suspendeu a realização do preventivo no Cecon devido ao atraso na entrega do material que é utilizado para fazer o PCCU. Não se trata de uma irresponsabilidade do governo ou da falta de compromisso com a saúde. Sabemos o quanto esses processos licitatórios para compra de material são demorados, na verdade são muitas burocracias que dificultam o processo”, disse.

Pista de Jordão

O parlamentar comemorou ainda a recuperação da pista de pouso do município de Jordão. O deputado informou que a pista de pouso da cidade já está operando normalmente graças a uma parceria da prefeitura de Jordão com o governo do Estado.

“Todos os buracos foram tapados e o trabalho foi em seguida supervisionado pelo dono da empresa de táxi aéreo Rio Branco, que utiliza aviões de maior porte e o serviço foi aprovado. Uma reforma importante, que foi feita graças à parceria entre prefeitura de Jordão e governo do Estado. Com isso, os voos que estavam suspensos voltaram a circular normalmente”, afirmou.

Para finalizar, Jenilson Leite também comentou a ação praticada por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) a um casal suspeito de tráfico de drogas, que foi flagrado em vídeo espalhado pelas redes sociais.

Para ele, o vídeo precisa ser melhor investigado. “Preferi não externar minha opinião nas redes sociais, acredito que antes de qualquer coisa o caso precisa ser investigado. Tenho muita confiança nas nossas polícias, acredito demais nas ações que o Bope tem realizado no Estado no combate à violência. Esses profissionais têm feito a sua parte, eles têm verdadeiramente trabalhado para garantir segurança à população”, finalizou.