Deputado Luiz Gonzaga denuncia falta de anestesia na maternidade de Cruzeiro do Sul

Deputado Luiz Gonzaga denuncia falta de anestesia na maternidade de Cruzeiro do Sul

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (21), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) falou das denúncias que tem recebido constantemente de pacientes da maternidade de Cruzeiro do Sul. De acordo com o oposicionista, falta anestesia para a realização de cesariana.

“Recebi uma mensagem ontem de uma pessoa afirmando que anestesia está em falta na maternidade de Cruzeiro, isso é um verdadeiro absurdo. Uma maternidade que atende pacientes de outros municípios não pode ficar sem anestesia”, disse o parlamentar.

O oposicionista também falou sobre o atendimento na Fundação Hospitalar do Estado do Acre (Fundhacre). “Me disseram que na Fundação Hospitalar não tem nem luvas para os profissionais, gente é muito descaso com a saúde pública. Está faltando material básico, meu Deus. Esse é o governo do PT, uma administração irresponsável, totalmente sem compromisso popular. As pessoas estão morrendo à mingua nos hospitais e o governo não faz nada”, disse.

Luiz Gonzaga falou da necessidade de uma intervenção do Ministério Público nos hospitais do Acre. “Ontem, denunciei que 14 pessoas tinham morrido no Pronto Socorro na última quinta-feira. As pessoas estão até com medo de ir lá. Eu espero que o Ministério Público faça uma visita nessas unidades de saúde, porque a coisa está feia. Saúde é um direito de todo cidadão, é um absurdo o que está acontecendo nos hospitais do Estado, essas denúncias precisam ser fiscalizadas”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com