Deputado Luiz Gonzaga denuncia problemas em hospitais e diz que governo petista é inoperante

Deputado Luiz Gonzaga denuncia problemas em hospitais e diz que governo petista é inoperante

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (20), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) reclamou das condições em que se encontram o Pronto Socorro da capital, Hospital das Clínicas e Hospital de Cruzeiro do Sul. O parlamentar disse que recebe inúmeras denúncias de pessoas alegando não conseguir atendimento por falta de profissionais e também de medicação.

De acordo com o deputado, algumas pessoas têm evitado procurar atendimento no Pronto Socorro, pois, de acordo com ele, 14 pessoas teriam falecido entre os dias 15 e 16 deste mês, no hospital. Reiterou ainda que faltam os mais diversos medicamentos na unidade de saúde.

“Entre quinta e sexta morreram 14 pessoas no Pronto Socorro de Rio Branco. Hoje recebi a mesma denúncia de outra pessoa, falando o mesmo: que falta tudo no Pronto Socorro, não tem medicamento. Até o diretor já pediu demissão e a informação é que ninguém quer assumir por conta da atual situação em que a unidade se encontra, porque não tem condições de trabalho”, denunciou.

Luiz Gonzaga criticou o modelo adotado pelo governo petista e alegou que eles ainda afirmam que o Estado possui uma saúde de primeiro mundo. Denunciou que as pessoas estão morrendo à míngua nas filas de espera para a realização de cirurgia no Hospital das Clínicas. Reiterou também que em Cruzeiro do Sul a situação do hospital local não é das melhores.

“Essa é a saúde que o pessoal do PT elogia e chama de primeiro mundo. Na Fundação Hospitalar as pessoas estão morrendo na fila de espera para fazer uma cirurgia. Falta tudo, até mesmo fio de sutura. Em Cruzeiro do Sul ocorre o mesmo, faltam medicamentos e profissionais. Esse é o PT que quer continuar governando o Estado, um governo inoperante, incompetente e irresponsável”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com