Deputada Doutora Juliana solicita reconstrução do alojamento de professores da Escola Nova Jerusalém II

Deputada Doutora Juliana solicita reconstrução do alojamento de professores da Escola Nova Jerusalém II

Na sessão desta quarta-feira (20) a deputada Doutora Juliana (PRB) apresentou uma indicação solicitando da Secretaria Estadual de Educação a reconstrução do alojamento dos professores na Escola Estadual Nova Jerusalém II, localizada no Ramal do Progresso, em Senador Guiomard. A instituição de ensino fundamental e médio atende atualmente 89 alunos. O alojamento, segundo a parlamentar, foi totalmente destruído por um incêndio ocorrido no último dia 15.

“No último feriado, durante visita que fiz às comunidades de Senador Guiomard, me deparei com esta triste cena. O local era utilizado por quatro professores que, embora tenham residência fixa em âmbito urbano, passavam a semana abrigados no local que foi destruído pelas chamas. O incêndio, além de destruir o espaço físico, também destruiu os eletrodomésticos e os demais materiais que estavam no local. Peço que a Secretaria de Educação faça essa reforma o mais rápido possível. A demora na reconstrução do espaço pode causar prejuízos incalculáveis aos professores e alunos”, disse Doutora Juliana.

A deputada apresentou ainda indicação ao governo do Estado, pedindo que o mesmo realize através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) a recuperação da rodovia AC-10, que liga Rio Branco ao município de Porto Acre.

“Fiz essa indicação no início do ano, mas de lá para cá o mato cresceu muito e tomou conta de boa parte da estrada, ela está totalmente fechada. Sem falar nos buracos que têm causado acidentes fatais. Peço que o Deracre realize pelo menos um serviço paliativo de capina e tapa-buraco, só não pode ficar do jeito que está”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com