Deputado Daniel Zen diz que oposição “esconde” vinda de pré-candidato à Presidência ao Acre

A não divulgação por parte dos membros da oposição da vinda do ex-ministro da Fazenda e pré-candidato do MDB à Presidência, Henrique Meirelles, foi questionada na sessão desta quarta-feira (20) pelo líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT). Meirelles desembarca no Acre nesta quinta-feira (21), onde se reúne com as principais lideranças na sede do partido.

Para o deputado, tanto os vereadores quanto os deputados que fazem parte da bancada do MDB estariam escondendo a vinda do ministro. “Parece que ele está vindo meio que escondido. Aqui nesta casa a bancada do MDB não convidou ninguém para o evento, nem sequer mencionaram a agenda. Na Câmara de Vereadores do mesmo jeito, ninguém divulgou nada. É como se a oposição tivesse escondendo a vinda de Meirelles. Vamos ver quais são os políticos que estarão prestigiando o ex-ministro”, disse.

Daniel Zen seguiu afirmando que Henrique Meirelles é dos responsáveis pelo “desastre” do governo Temer. “Estamos falando de um dos responsáveis pelo desastre da política econômica deste país. Meirelles contribuiu muito para chegarmos à greve dos caminhoneiros, por exemplo, devido ao alto preço dos combustíveis, da energia e de outros insumos neste governo”, complementou.

O deputado comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 17/2018, que autoriza o Poder Executivo a realizar a doação de ações do complexo industrial Dom Porquito, vinculadas a Agência de Negócios do Estado do Acre (Anac), para a Central de Cooperativas de Alimentos do Acre (Amazon) e para a Cooperativa dos Produtores de Suínos do Alto Acre (Coopersuínos).

Daniel Zen explicou que as ações proporcionam aos produtores a possibilidade de expandir seus negócios e, consequentemente, fortalece a cadeia produtiva no Estado, possibilitando a abertura de novos mercados.

“Com isso, o governo do Estado formaliza a Parceria Público-Privada-Comunitária, fortalecendo essa cadeia produtiva, que, desde 2011, vem recebendo incentivos da gestão do governador Tião Viana. A partir de agora, o produtor se torna não apenas um fornecedor, mas atuará como proprietário do empreendimento”, enfatizou.

Na Explicação Pessoal o parlamentar fez alguns esclarecimentos acerca do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com relação ao atendimento da alimentação escolar. O questionamento foi feito na tribuna pelo deputado Nelson Sales (PP).

“O deputado Nelson Sales disse que algumas escolas não recebem a alimentação do PAA, mas eu já vou afirmando que a comida é entregue. Se algumas escolas não estão oferecendo um cardápio reforçado para as crianças isso deve ser investigado. Todas as escolas que eu visito eu peço logo para conferir a despensa, e sempre vejo os enlatados e os alimentos perecíveis, tudo direitinho. Até peixe tem no cardápio das escolas. Agora, vale ressaltar que o PAA não chega em todas as escolas, até porque as instituições comunitárias como hospitais e creches é que são prioridades”, explicou o deputado.