Deputado Jonas Lima destaca serviço de açudagem em Porto Walter

Deputado Jonas Lima destaca serviço de açudagem em Porto Walter

O deputado Jonas Lima (PT) destacou durante a sessão desta terça-feira (19) o trabalho de açudagem que está sendo realizado em Porto Walter. O parlamentar disse que o assentamento Gleba Minas é um dos locais beneficiados pela iniciativa. O parlamentar solicitou o envio de técnicos agrícolas para Rodrigues Alves e outros municípios acreanos que não têm esse tipo de profissionais.

“Fizemos uma agenda em Porto Walter, no setor rural daquele município. Visitei o assentamento Gleba Minas, onde a Seaprof está fazendo um trabalho belíssimo de açudagem. Vi a alegria daquelas famílias que vivem num lugar tão distante e estão sendo contempladas com esse benefício”, destacou.

Jonas Lima destacou que desde que passou a comandar o Estado, os governos da Frente Popular do Acre têm buscado investir nas áreas mais distantes e de difícil acesso. Ele solicitou que a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) envie técnicos agrícolas para Rodrigues Alves e também a outros municípios que ainda não contam com o serviço desses profissionais.

“Quero pedir ao secretário da Seaprof para que envie um técnico agrícola para Rodrigues Alves, também para os municípios acreanos que ainda não possuem esses profissionais. Dessa forma, os produtores rurais receberão um auxílio técnico para facilitar o trabalho deles. Quando avançamos no setor rural e investimos no homem do campo, evitamos que essas famílias venham buscar trabalho na capital e aqui passem pelas mais diversas dificuldades”, justificou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com