Deputado Jenilson Leite indica construção de poço artesiano em aldeia de Tarauacá

Deputado Jenilson Leite indica construção de poço artesiano em aldeia de Tarauacá

Durante sessão realizada nesta terça-feira (19), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) apresentou indicação solicitando a construção de um poço artesiano na aldeia Igarapé do Caucho, em Tarauacá. O parlamentar também pediu que a Mesa Diretora da Aleac verificasse junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o possível impedimento de impulsionamento nas páginas de redes sociais de conteúdos de pré-candidatos, a fim de que os mesmos estejam precavidos conforme exige a lei.

Jenilson Leite solicitou a construção de um poço artesiano na aldeia Igarapé do Caucho, afirmando que essa é uma forma de proporcionar água de qualidade aos moradores do local. Disse ainda que o governo tem construído vários poços semelhantes nas mais diversas localidades do Estado e que em Tarauacá mais de 200 famílias serão beneficiadas com a iniciativa.

“A instalação de um poço artesiano assegura à comunidade o acesso a água de qualidade, garantindo o benefício de explorar os recursos hídricos disponibilizados pela natureza para saciar demandas humanas e dos animais. Essa ação permite que as pessoas dediquem seu tempo às suas atividades produtivas, aumentando o rendimento das famílias e, consequentemente, a qualidade de vida da comunidade”, justificou.

Com base em uma decisão do Ministério Público Eleitoral do Mato Grosso, que entendeu que o impulsionamento de publicações feitas por pré-candidatos em redes sociais é ilegal, Jenilson Leite solicitou junto à Mesa Diretora da Aleac que verificasse com especialistas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se de fato esse é o entendimento da Justiça. Ele alega que como parlamentar é comum que impulsione postagens em suas páginas para divulgar as ações do mandato.

“Quero solicitar que a Mesa Diretora faça uma consulta junto ao TRE sobre a proibição de que pré-candidatos utilizem as redes sociais para impulsionar publicações; em alguns entendimentos isso não pode. Não podemos correr o risco de comprometer nossas pré-candidaturas. Divulgamos nossas agendas e ações nas redes sociais e não podemos ficar sem ter essa certeza oficializada”, destacou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com