Deputado Gehlen Diniz afirma que governo do Estado deve ser responsabilizado por assalto a delegacia de Brasileia

Deputado Gehlen Diniz afirma que governo do Estado deve ser responsabilizado por assalto a delegacia de Brasileia

Na sessão desta quarta-feira (13) o deputado Gehlen Diniz (PP) comentou o assalto que ocorreu na última terça-feira (12), na delegacia de polícia de Brasileia. Segundo um site da cidade, pelo menos duas pessoas invadiram a unidade e furtaram armas em uma das salas do prédio. Eles teriam entrado na delegacia por uma das janelas da unidade.

O progressista relatou que os suspeitos tiveram tempo de revistar a sala e arrombar um armário onde estariam guardadas várias armas, incluindo submetralhadora, escopeta, arma de choque, munição e carregadores.

Para o oposicionista, o governo do Estado e o secretário de Segurança devem ser responsabilizados pelo assalto. “Arrombaram a delegacia de Brasileia e levaram espingardas, submetralhadoras, fuzis e agora a população está apavorada. A Secretaria de Segurança Pública já mandou instaurar um procedimento, mas não vão encontrar o culpado, sabe por quê? Porque o responsável pelo arrombamento é o secretário de Segurança e o governo do Acre. Foram eles que deixaram a delegacia sem policial, sem nenhuma segurança. É necessária a intervenção do Ministério Público do Acre para que os verdadeiros culpados sejam punidos”, disse o deputado.

Para Gehlen Diniz já passou da hora do governo do Estado contratar mais policiais. “Peço que o governador contrate mais policiais em caráter de urgência. Nós precisamos reforçar a segurança do nosso Estado. Se está faltando dinheiro que ele enxugue os cargos comissionados então. Com o número reduzido de policiais a violência aumentou consideravelmente. Esse arsenal de armas da delegacia de Brasileia precisa ser recuperado o mais rápido possível. Furtos grandes acontecendo no Acre e o governo só dorme, isso é um absurdo”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com